De acordo com a revista Business Week, os 50 logos mais memoráveis do mundo são, em ordem:
Coca-Cola, Microsoft, IBM, GE, Intel, Nokia, Walt Disney, McDonald’s, Toyota, Marlboro, Mercedes-Benz, Citi, Hewlett-Packard, American Express, Gillette, BMW, Cisco, Louis Vuitton, Honda, Samsung, Dell, Ford, Pepsi, Nescafé, Merrill Lynch, Budweiser, Oracle, Sony, HSBC, Nike, Pfizer, UPS, Morgan Stanley, JPMorgan, Canon, SAP, Goldman Sachs, Google, Kellogg’s, Gap, Apple, Ikea, Novartis, UBS, Siemens, Harley-Davidson, Heinz, MTV, Gucci e Nintendo.
Usando esses logos como base, o site webson gerou algumas estatísticas interessantes:
O nome não descreve o produto que é vendido (94%). Na maioria dos casos, o logo é usado para identificar a empresa e não o que ela faz.
O slogan não é incluso no logo (90%)
O estilo da fonte é limpo e claro (84%)
O design do logo usa apenas uma cor (74%) (preto e branco não sendo contado)
O design do logo usa apenas letras, sem nenhum outro símbolo (74%)
O design do logo é um nome inventado ou acrônimo (72%)
O design do logo é em forma retangular (66%)
O design do logo é apenas uma palavra (62%)
O design do logo inclui a marca de registro (54%) normalmente no canto superior direito (48%)
O nome tem 6 letras ou menos (52%)
O nome usa caixa ALTA e caixa baixa (44%) (sem contar os acrônimos)
O fundo é preenchido e sólido (52%)
A pronúncia inclue três sons/sílabas (44%)
A cor predominante é azul (40%)
São observações interessantes que podem ajudar na hora de criar um logotipo ou para argumentar com o cliente.
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